segunda-feira, 5 de maio de 2008

Des-conexão

Des - conexão

Assim a gente pode classificar os tempos de hoje!!

A quem você é fiel? Qual o seu grupo? Qual a sua laia? Qual é a sua praia? Você tem uma causa? O que você pensa do futuro?

Perguntas demais, não é? Hehehe.
Entretanto precisam ser respondidas, com a pena de travarmos em nossa caminhada e ficarmos para trás.

É muito barulho, mas precisa ser feito. Causa-nos dores às vezes, mas precisamos senti-las ou não cresceremos como pessoas, não atingiremos o nosso potencial, não nos realizaremos.

Morreremos.

Vivos, seremos como mortos por não aplicar à nossa existência algo que nos leve a um nível superior, mortos de sentido, mortos de propósito. Desconexos!!
Não precisamos viver dessa maneira. Há alternativas!

Aprendi em aulas de Educação Moral e cívica, e você já está pensando qual será minha idade, que “o homem não é uma ilha”, precisa de conexões. Conexões consigo mesmo, senão se tornará um esquizofrênico, conexões com a comunidade ou se tornará um eremita, conexões com o Criador ou se tornará desumano.
Todos os seres humanos precisam estar conectados, ligados, juntos ou morreremos.
Precisamos ajudar outras pessoas a se conectar e isso tem que ser em “banda larga”, alta velocidade, sem a interferência daqueles que querem nos ver isolados.

Nossa proposta para você é: que permita-se conectar.
Conecte-se a novos amigos, conecte-se a algum projeto, conecte-se a você mesmo, conecte-se à melhor conexão que alguém poderia fazer, isto é conecte-se ao Criador e permita que Ele te use como conexão para outros.
Ora, tudo provém de Deus, que nos re-conectou (reconciliou) consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o trabalho (ministério) da re-conexão (reconciliação), ou seja, que Deus estava em Cristo re-conectando (reconciliando) consigo o mundo, não levando em conta as maldades dos homens e seus pecados, e nos confiou a palavra da re-conexão (reconciliação). De maneira que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus falasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, pedimos que vocês se re-conectem (reconciliem) com Deus.” Iª Carta de São Paulo aos Coríntios, capítulo 5, frases de 18 -20.

Somos agentes da re-conexão ao viver integramente, desenvolver nossa liderança, entender melhor a cultura brasileira, ampliar a nossa presença no campus e onde pudermos ir, trabalhar em rede, entender e diversidade e defender a unidade, nos responsabilizarmos pela sociedade, olhar além do campus e de nossos limites territoriais, recrutar novos agentes, pensar além do Brasil, demonstrar que fé e razão não são antagônicas, atender os necessitados e saber que nossa missão é integral.

Então responderemos satisfatoriamente às perguntas feitas no início, isto é, seremos fiéis àquele que nos re-conectou, formaremos o grupo dos re-conectados, nossa laia será a daqueles que trabalham pela re-conexão de outros, nossa praia será re-conectar outros, nossa causa será a re-conexão de todos e no futuro, estaremos eternamente com todos aqueles que pelo mundo aceitaram ser conectados, vivendo na presença visível daquele que nos re-conectou, Jesus.

Eis nosso desafio hoje e sempre!!

Agentes em campus e no mundo. Eu, um agente?
Não!! Nós somos os agentes!!

Que o Dono da re-conexão(reconciliação), que nunca “cai”, nos ensine sobre o que é necessário para seguirmos em frente como Ele quer.



Libério

6 comentários:

patricia disse...

olá! eu estava vendo o site do congresso que voce sera um dos palestrantes (CMESP) e me interessei pela proposta da Toca do Estudante. Sou Seminarista, formada em Pedagogia e ano que vem farei estágio numa igreja em toledo-pr. Esta igreja propos que eu trabalhasse entre os universitarios de uma das cinco universidades existentes lá. Também penso em fazer um curso de graduação, pos ou ate mestrado numa destas universidades. Tem como começar um grupo da Toca lá? Como fazer? Obrigada
Patricia

patricia disse...

aliás, patriciabrandl@yahoo.com.br
:]

Daddy[Papai]Saulim disse...

Gostei demais da proposta de trabalho de vocês como organização, pastor Libério!

Digo isso porque sou mestrando na UFSC e muito me faz falta por lá ver grupos mais re-conectadores, já que é comum os evangelistas falarem mais do que é pecado e menos do que é possível fazer quando se tem uma vida reconectada com Deus em Cristo Jesus.

Por que estou escrevendo Como missionário (jocumeiro em Curitiba-PR), participante do meio universitário e também intérprete de Libras para o povo surdo brasileiro, pensei em escrever pro senhor, pastor, para compartilhar contigo sobre uma idéia:

Fomentar atividades da Toca do Estudante voltada para surdos universitários .

Digo isso porque, no Brasil de hoje, temos cerca de 9 milhões de pessoas com qualquer problema auditivo, dentre as quais, 03 milhões são surdos profundos usuários da Libras e ainda sem acesso pleno à Bíblia traduzida em sinais. Além disso, pela primeira vez na história, temos um curso federal de ensino de Letras e Libras em nível de licenciatura e bacharelado.

Resultado: nunca tivemos tantos surdos frequentando as universidades federais de nosso país para estudarem mais sobre sua própria língua.

Então, pastor, vi seu perfil no site da CMESP 2009 e, por isso, resolvi entrar em contato. Gostei do seu blog - bem provocativo, profundo e fomentador de reflexões e meditações.

Diante de tudo isso que expus, gostaria de me colocar à sua disposição para quaisquer esclarecimentos mais detalhados sobre a mesma idéia que pontuei por aqui! Espero que seja algo exequível pra vocês, pois, pode ter certeza de que, público tem e como tem!

Abraços, pastor!

Deus abencoe e parabéns pelo seu trabalho desenvolvido aqui no Blog e na "Toca do Estudante".

Em Cristo,

Saulo Xavier
Jocum Curitiba-PR.

Mila disse...

Olá Libério,sou a Camila do Maranhão..conversamos rapidamente sobre a toca.Não consegui achar o teu e-mail no site.Como faço para consegui-lo?? Obrigada!

Unknown disse...

E ae, Liberio!
Ia ligar pra vc e a Ju hj, mas depois de ler isso jah ajudou muito... valeu por estar fazendo esse trabalho de reconciliacao muito bem, mesmo a distancia.
Deus abencoe vc e a Ju e a criancada!

Saudades da Toca!

Flaviao

Pr. Roberto disse...

Olá meu querido estou contente de ver seu progresso.
Gostei de tudo
Deus abençoe ainda mais
Estamos por aqui acompanhando com oracões e nosso pequeno apoio.
prRoberto (béco)